Cerimônia de inauguração reuniu mais de 800 pessoas. A indústria deve começar a produção ainda neste ano de 2013.

O mês de novembro de 2012 foi histórico para Guarapuava e para o estado do Paraná. No dia 08 foi instalada na cidade a primeira unidade da fábrica francesa de pães e bolos prontos, Jacquet, fora da Europa. A cerimônia, realizada no futuro Parque Industrial da empresa, que conta com mais de 100 mil metros quadrados, as margens da BR 277, foi acompanhada por mais de 800 pessoas, entre representantes dos governos estadual, municipal, empresários e lideranças de diferentes instituições.
 

 
O que impulsionou à vinda da Jacquet para o Brasil foi a fusão no ano de  2011 entre os grupos Limagrain (francês) e Guerra (brasileiro), ambos gigantes agroindustriais em seus países. A junção resultou na criação da Limagrain Guerra do Brasil que já injetou quase R$ 100 milhões em diferentes negócios no país.

“Desde o início das negociações já prevíamos um grande potencial de expansão dos negócios em território nacional. A vinda da Jacquet é o resultado deste planejamento e vai agregar qualidade, inovação, sabor e tradição ao mercado de pães e bolos prontos no Brasil”, afirmou Ricardo Guerra, diretor Executivo do grupo Guerra, durante a cerimônia de lançamento da unidade.

Já o CEO da Jacquet, Emmanuel Aimond, afirmou que a escolha do Brasil para instalação da primeira unidade fora da Europa está relacionada a competitividade do país e sua franca expansão econômica nos últimos anos. “Priorizamos o mercado consumidor brasileiro que é um dos mais importantes do mundo. Um mercado que no nosso setor cresce mais de 15% ao ano. E estamos chegando com produtos com alta tecnologia e muito competitivos”, afirmou.  

Os produtos da Jacquet estão entre as duas marcas mais consumidas pela família francesa e posiciona-se como tradicional no país. “As pessoas  chegam a pedir pela marca quando se referem a um bolo”, explicou Aimond.

Além disso, a empresa trabalha com linhas de pães,  brownies e mini brownies, tortas e mini tortas e com produtos específicos  para linha infantil. Gradativamente, todos eles  devem entrar na produção da unidade brasileira. 

 

 Sobre o grupo Guerra

Surgiu no ano de 1979 em Pato Branco (PR)  e se tornou em um dos grandes grupos brasileiros  no agronegócio brasileiro. A empresa atua em diversos segmentos de mercado: sementes, agropecuária, comunicação e alimentos.

Sobre a Limagrain Guerra do Brasil 

Nascida da fusão entre a brasileira Grupo Guerra e a cooperativa francesa Limagrain no ano de 2011, a multinacional une as gigantes do mercado agroindustrial nos dois países. A sinergia entre as atividades foi ponto fundamental para a realização da parceria. Além da diversidade de negócios, as empresas são centenárias e dispõem de um mix variado de atividades em todos os continentes. Aqui no Brasil, administram em conjunto as empresas  Limagrain Guerra – focada na venda de sementes e também a Biolice – usina de resinas de polímeros biodegradáveis à base de milho.

nossas linhas de produtos